Paris no inverno!

12:37

Minha primeira viagem a Paris ocorreu em fevereiro, durante nosso Carnaval de 2013, então fui em pleno inverno!Alguns dizem que talvez não seja a melhor época para se ir a Paris, e eu acho que Paris é linda em qualquer estação! No inverno vejo pontos positivos e negativos!
Começamos pela parte ruim: o frio, claro! Realmente estava bem frio. No dia do embarque de volta para Lisboa (entrei e sai por Lisboa via TAP), estava nevando e a temperatura marcava -5 C°. Tenso! Mas te digo, não deixei de fazer nada. Durante o dia o sol melhorava a sensação térmica e eu andava bem agasalhada (efeito cebola: roupa térmica + blusa quente de lã ou algo parecido + um casacão grosso) e pronto! Também lembrava dos meus amigos reclamando no Rio de Janeiro da sensação térmica de 50 C°. Daí saia toda feliz pelas ruas parisienses de chapéu, cachecol e luvas! Para nós, acostumadas ao calor infernal das terras fluminenses, dá gosto de se arrumar e curtir um inverno de verdade. É só se agasalhar e tomar um café bem quentinho!
Outra coisa que pode ser considerada ruim é que os dias, infelizmente, são mais curtos. Amanhecia depois das 7h e escurecia logo à tardinha. Para isso não tem solução, mas você pode arrumar seu roteiro de acordo com os horários de encerramento dos museus. Deixe os que fecham bem mais tarde para a noite. Assim seu dia será bastante proveitoso. Dá para você ficar na rua até mais tarde e ainda protegida do frio. Por exemplo, o Musée d´Orsay, fecha ás 21h15 nas quintas-feiras! 

Vamos para parte boa. Primeiro: você estará em Paris e isso é absolutamente fantástico! Portanto, não durma em euro! Levante da cama cedo, com frio ou sem frio! :)
Ponto super positivo que me chamou muita atenção foi: fila quase nenhuma em todos os pontos turísticos! Quer algo melhor do que isso? Entramos tranquilamente em todos os museus sem esperar nada! Para não dizer que não vi fila, vi uma apenas:  na Torre Eiffel! Mas para  isso também tem solução: reserve antes sua visita à torre aqui!
Outro ponto interessante, são as boas ofertas de hotelaria! Por não ser alta temporada, você consegue ótimos preços!
Portanto é isso, não vi maiores problemas na minha estada em Paris em fevereiro.
Boa viagem para você que topa curtir um friozinho na Europa! :)

Leia também

0 comentários

Mais populares

Siga-nos no Facebook

Subscribe