BUENOS AIRES

07:01

Buenos Aires, essa cidade com ares europeus,  possui muitas atrações para o dia e para a noite em seus diversos bairros. Um dos mais famosos é Palermo, bairro cheio de charme e estilo, com quarteirões simétricos e revitalizados, recortados por lojas, restaurantes, galerias de arte e hotéis boutiques. Esse bairro descolado é subdividido-Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Chico- e oferece lojas para todos os gostos e bolsos. Palermo é parada obrigatória para quem gosta de compras(maioria dos outlets estão na Avenida Córdoba) ou simplesmente belos passeios. Excelente lugar para se hospedar apesar da "vida" começar por lá a tarde.
Veja hotéis aqui: Esplendor Soho e Nuss Hotel.
Outro destino certo para os turistas brasileiros, a Calle Florida, no Centro, é um calçadão ótimo para caminhar, cheios de lojas e merece ser explorado de ponto a ponta. Fica bem próxima aos principais hotéis e pontos turísticos como o Obelisco. Não acho muito legal se hospedar por alí, pois a noite é tudo muito deserto e perigoso. Esqueça passeios noturnos na região.

Galerías Pacífico na Calle Florida.

O bairro da Recoleta, o mais nobre de Buenos Aires, também oferece excelentes hotéis (um pouco mais caros, entretanto) e ótimos momentos de passeios a pé. O bairro é lindo e repleto de atividades e bons restaurantes. Excelente lugar para se hospedar. Veja hotel aqui: Serena Hotel.
Há ainda o bairro de Belgrano, tradicional na cidade e bem menos badalado por não ter foco turístico, mas não menos interessante. É aí que você sente o dia a dia de um argentino. Vale bater perna pela Avenida Cabildo, principal via comercial do bairro.
Muitos outros bairros interessantes recheiam a cidade, como San Telmo. Veja hotel aqui: Piedras Suites.
Com tantas opções e reforçado pelo real forte, não sobraram dúvidas de que Buenos Aires se tornou a queridinha dos brasileiros.
Dica: A numeração das calles, ruas, obdece a um padrão de 100 números por quadra. As placas das ruas indicam sempre algo assim: Florida 1200-1300. Isso facilita demais na hora de localizar um endereço.

Gostou do blog? Curta a página no facebook.

Leia também

0 comentários

Mais populares

Siga-nos no Facebook

Subscribe