VOS TENES QUE CONOCER

09:26

Cemitério da Recoleta.
Foi fundado em 1822 (mesma época da Independência do Brasil). Abriga sepulturas que, devido ao seu valor histórico e artístico, é considerado o 3º no mundo. Há sepulturas de presidentes; do Prêmio Nobel de Química; de Evita Peron (florido durante todo o ano).
 
Achei um pouco sinistro, exatamente por ser um cemitério e pela quantidade de gatos andando pelo local.
Alguns mausoléus também tornavam o ambiente mais sombrio. Mas vale a visita, pois as tumbas são verdadeiras obras de arte.
Há visitas guiadas ao cemitério.
Túmulo  da Evita, um dos mais visitados.
Basílica Nossa Senhora do Pilar
Fica bem próxima ao cemitério da Recoleta e é uma das mais antigas de Buenos Aires.
A arquitetura é de estilo Barroco, cujas principais características são o contraste entre a simplicidade da fachada externa e a suntuosidade em seu interior; o traço diagonal que pode ser observado na parte externa olhando do sino maior  ao sino menor; anjos de forma arredondada. Datada de 1732.
Junín, 1892, Recoleta
Buenos Aires Design.
Se estiver pela Recoleta passe para conhecer. É o primeiro centro comercial latino-americano voltado para arquitetura, design e decoração, mas hoje já abriga diversas lojas de outros segmentos. Há varios restaurantes para um almoço ou jantar. É nele que fica o Hard Rock Café.
Pueyrredón, 2501. Recoleta
Café Tortoni.
Foi fundado em 1858 e é o mais antigo café do país e de mais rica história. Frequentado em todas as suas épocas por intelectuais, políticos e artístas. Possui colunas e mesas de mármore e vitrais coloridos.
Muito legal e, claro, com suas peculiaridades, me lembrou o clima da nossa Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro.
Av. de Mayo, 829, tel. 4342-4328

Galerías Pacífico.
Construído no fim do século XIX e inspirado no Le Bon Marché de Paris, o edifício já foi sede do Museo Nacional de Bellas Artes e, depois de várias décadas de abandono, foi restaurado. Podemos admirar  os murais feitos na cúpula por alguns artistas argentinos, cujas pinturas se basearam nos valores essenciais do homem e seu meio. Um verdadeiro espetáculo! Hoje, é sede de um dos mais elegantes centros comerciais de Buenos Aires.
Divino. É assim que se define esse shopping que já foi uma galeria de arte.
Antes de iniciar as comprinhas pela Florida, entre para conhecer.
É nessa galeria (do lado de fora) que fica a MAC Pro.
Florida e Av. Córdoba,Centro.

Gostou do blog? Curta a página no facebook.

Leia também

0 comentários

Mais populares

Siga-nos no Facebook

Subscribe